Comunicação

Rede Ebserh lança portal mais moderno com economia estimada em R$ 300 mil por ano

seg, 28/01/2019 - 10:40
Foto: Com a navegabilidade melhorada, o internauta encontra as informações mais facilmente Foto: Com a navegabilidade melhorada, o internauta encontra as informações mais facilmente

Novo site possui leiaute mais intuitivo, além de ser mais estável e confiável

Brasília (DF) – Aumentar a transparência e melhorar a comunicação da Rede Ebserh com a sociedade. Esses são alguns dos objetivos do novo portal da instituição, lançado nesta segunda-feira, 28. Para a sua construção, foi utilizada uma ferramenta mais flexível e disponibilizada de forma gratuita, levando a uma economia estimada de R$ 300 mil por ano.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, Flávio Santos, a intenção é iniciar a migração de todos os sites dos hospitais da Rede Ebserh para a nova ferramenta ainda no primeiro semestre. “Essa é uma forma de facilitar a navegabilidade, de forma que o internauta encontre as informações mais importantes sobre todos os hospitais da rede de forma intuitiva, fácil e rápida. Também atendemos a legislação voltada às instituições públicas, que demanda cada vez mais transparência nos processos”, afirmou.

O novo portal da Ebserh é fácil de ser navegado pelos internautas, com as informações agrupadas de maneira mais intuitiva e direta. O leiaute moderno também auxilia o cidadão no acesso rápido e descomplicado aos dados e informações. Além disso, trata-se de uma plataforma estável e segura, o que evita quedas e indisponibilidade do sistema. A ferramenta é utilizada por grandes instituições nacionais como Fiocruz, Marinha do Brasil, Unicamp e Fundação Getúlio Vargas, além de instituições internacionais como Unicef, Unesco, Hospital Universitário George Washington (EUA) e Universidade de Oxford (Reino Unido).

Para a produção do portal, foi realizado um estudo técnico em diversas ferramentas disponíveis no mercado, tanto gratuitas quanto pagas. Houve ainda uma extensa pesquisa sobre leiautes e funcionalidades em outras plataformas, sendo as propostas discutidas coletivamente com vários profissionais da Rede Ebserh – das áreas de Comunicação e de Tecnologia da Informação – de forma a construir uma arquitetura mais intuitiva para o cidadão. Para evitar instabilidade no sistema, o conteúdo do antigo site será migrado para o novo portal de forma gradual.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Fonte
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh
Ebserh Sede
portal
novo
internet