REDE EBSERH

HU-UFSC cadastra psicólogos voluntários para atendimento em decorrência do Coronavírus

seg, 23/03/2020 - 18:56

Ação evidencia o amparo emocional em decorrência dos possíveis impactos causados pela pandemia

O voluntário cadastrado fará os atendimentos de forma online

Florianópolis (SC) – O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina e à Rede Ebserh (HU-UFSC/Ebserh), iniciou o cadastramento de psicólogos para atendimento voluntário e gratuito destinado a pacientes, familiares e profissionais de saúde da instituição envolvidos no enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

O voluntário cadastrado fará os atendimentos de forma online. O interessado deve preencher um formulário e pré-cadastrar suas informações pessoais e disponibilidade. “Estamos preocupados com a situação atual, especialmente com as demandas de saúde mental que poderão surgir. Temos pensado em alternativas para dar suporte psicológico”, diz a nota assinada pelo Serviço de Psicologia do HU.

O chefe da Unidade de Atenção Psicossocial, Deidvid de Abreu, ressalta a importância da ação desenvolvida no HU diante da necessidade de amparo emocional em decorrência dos possíveis impactos causados pela pandemia. “Neste momento, em que muitos estão em suas casas, vamos utilizar de diferentes tecnologias, como atendimento por vídeo chamada ou telefone, pois esse é um trabalho possível de ser feito, e de muita importância para a saúde mental de nossa população”, afirmou.

Mais informações pelo e-mail psicohuufsc@gmail.com.

Atuação da Rede Ebserh

Desde os primeiros anúncios sobre o COVID 19, a Ebserh tem trabalhando em parceria direta com o Ministério da Saúde, com participação do Centro de Operações de Emergência (COE) do órgão e tendo como diretrizes monitorar a situação no país e em suas unidades, realizar treinamento de funcionários da Rede, promover webaulas, definir fluxos, montar câmaras técnicas de discussões com especialistas e atuar como hospitais referência em algumas regiões.

Fonte
Com informações da UFSC
HU - UFSC
coronavírus
covid-19
pandemia
hu-ufsc
atenção psicossocial
voluntários
psicólogos