Portal do Governo Brasileiro
Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 às 18:22

Instituto AOCP organizará concursos para hospitais do CE e de MG

Hospital Clinicas 2 mgOs concursos públicos para os hospitais universitários da Universidade Federal do Ceará (Walter Cantídio e Maternidade Escola Assis Chateaubriand) e para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais serão organizados pelo Instituto AOCP. A escolha da banca pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 5.

Após a assinatura do contrato, a Ebserh, em conjunto com as superintendências dos hospitais, trabalhará na definição dos perfis dos cargos e número de vagas que serão disponibilizadas. Editais com as regras dos concursos serão divulgados em março.

Com o ingresso dos aprovados, será possível reativar leitos atualmente sem uso, em função da falta de profissionais, e a criação de novos leitos. A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação dos hospitais proposto pela Ebserh às universidades durante a adesão à empresa.

Ebserh
Empresa pública, vinculada ao Ministério da Educação, criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Atualmente, possui contrato de parceria com 23 das 47 unidades existentes no país. Desde a sua criação, coordena o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Assessoria de Comunicação Social

Palavras-chave: banca, concurso, UFC, UFMG
© 2014 EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Todos os direitos reservados. Usando: Joomla!