Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC oferece atendimento aos seus pacientes com intérprete de Libras

ACESSIBILIDADE

HC oferece atendimento aos seus pacientes com intérprete de Libras

Serviço é oferecido em parceria com o Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE

Em um esforço para promover a acessibilidade e democratização de seu atendimento à população, o Hospital das Clínicas, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFPE (Nace), passa a oferecer gratuitamente o serviço de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para auxiliar na comunicação entre médico e paciente com surdez durante as consultas. O HC-UFPE é filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).    

O serviço será inicialmente disponibilizado para pacientes surdos que já possuem cadastro no HC. A viabilidade da ação dependerá da disponibilidade do intérprete perante as suas atividades acadêmicas da UFPE. Os pacientes precisam, no ato da marcação da consulta no hospital, preencher a ficha de solicitação desse apoio profissional. Assim que confirmada a disponibilidade do intérprete, o HC fará contato com o paciente, indicando o horário da consulta.

Mais informações
Regulação: 2126.3707
urahcufpe@gmail.com

Sobre a Ebserh – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Vídeo:

Para promover a ação, o Nace e o HC elaboraram um vídeo explicativo em Libras
Texto: Kelvyn Nunes