Notícias Notícias

Voltar

HUOL assina contrato para obra de novo ambulatório pediátrico

INVESTIMENTO

HUOL assina contrato para obra de novo ambulatório pediátrico

Reforma de R$ 3,2 mi será viabilizada com recursos do Ministério da Saúde

Nesta sexta-feira, 26, os gestores do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), assinaram o contrato para realização da obra onde funcionará o novo ambulatório pediátrico da unidade. O investimento total de R$ 3.296.375,33 é proveniente do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), do Ministério da Saúde.

De acordo com o superintendente do HUOL, Stenio Gomes da Silveira, a iniciativa é tão importante que impactará dois hospitais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh): “atualmente, nosso serviço de Pediatria ocupa uma área da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), de modo que essa reestruturação, ao mesmo tempo que modernizará uma estrutura própria do HUOL, também vai liberar espaço para que outro afiliado toque seus projetos de melhorias”, explicou o gestor.

A gerente administrativa, Zilmar Fernandes, destacou ainda que “o novo ambiente terá atividades de suporte e logística otimiziadas pela inserção da Pediatria no complexo que envolve o hospital, além dos benefícios da próximidade com o prédio de imagens e a UTI pediátrica", enfatizou.

"Foi um esforço coletivo para agilizar os projetos complementares e a própria licitação, de modo que viabilizamos um processo complexo em curto espaço de tempo, reafirmando o compromisso de toda equipe com a melhoria contínua do serviço público prestado", encerrou a gerente.

Pelo compromisso firmado, a construtora AC Engenharia Ltda tem 300 dias para concluir a reforma do prédio que abrigará a nova estrutura de atendimento em saúde da criança e do adolescente.

 

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o Huol-UFRN é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens:

Por Cassiano da Cunha