Minha História com a Rede Ebserh

“O serviço é gratuito e de qualidade. Nem pagando seríamos tratados tão bem”

Minha história com a Rede Ebserh se resume em alegria. Eu sou natural de Carandaí (MG), mas moro em Juiz de Fora há mais de sete anos. Sempre que preciso, procuro o Hospital Universitário (HU-UFJF) para me ajudar. Atualmente, retorno ao hospital por causa da minha filha, que é o meu bem mais precioso. A Thalia operou de adenoide e amígdalas, e todo o tratamento foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde o diagnóstico até a cirurgia.

Assim que nós chegamos, fomos direto para o quarto. As enfermeiras vieram rapidamente para medicá-la, sempre muito atenciosas. Perguntaram se ela estava sentindo algo e explicaram que ela precisaria tomar os remedinhos para ficar bem logo.

A gente percebe toda a dedicação que a equipe tem e fica muito feliz com isso, porque, muitas vezes, nem pagando somos tratados tão bem assim. A equipe trabalha com amor e isso é sensacional. É o que precisamos em momentos difíceis: de cuidado.

Eu não tenho palavras para agradecer toda a atenção e todo o carinho que deram para a minha filha. O serviço é gratuito e de qualidade. Se não fosse pelo HU e pela Ebserh, a Thalia não poderia operar agora. Nem tenho ideia de quando conseguiria, porque não possuo condições financeiras de pagar hospitais particulares. Também acho que não teríamos o cuidado e atenção que recebemos aqui. Então eu só tenho a agradecer.

Paloma Aparecida Paula Pires
(Mãe de Thalia Vitória Paula Pires Paiva, de 4 anos)

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Desde novembro de 2014, o HU-UFJF faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais ligados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

HU - UFJF