Marcação de Consultas Marcação de Consultas

Marcação de Consultas

Como posso marcar uma consulta no HC-UFG?

O HC atende pacientes ambulatoriais (consultas e exames) e internação, disponibilizando seus serviços e estrutura, exclusivamente, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), não aceitando atendimento particular ou via convênio.

A marcação da primeira consulta, em todas as especialidades do HC, é realizada pela Central de Regulação de Goiânia, que é o setor responsável pelo agendamento e autorização das consultas na rede pública do estado de Goiás.

No HC, apenas retornos e interconsultas (dentro da mesma especialidade) são agendados na Central de Marcação de Consultas (SAMIS).

- Pacientes de Goiânia

O usuário do SUS, ao ser atendido na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, será orientado sobre a necessidade de encaminhamento a outro hospital para tratamento. Caso necessário, o profissional da UBS fará a solicitação via Central de Regulação da SMS de Goiânia para atendimento no HC.

- Pacientes de outros Municípios do Estado de Goiás

O usuário do SUS, ao ser atendido na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou hospital do seu município, será orientado sobre a necessidade de encaminhamento para algum hospital de Goiânia. Caso necessário, o setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde do seu município fará a solicitação de vaga via Central de Regulação da SMS de Goiânia para atendimento no HC.

- Pacientes de outros Estados

O usuário do SUS, atendido na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou hospital do seu município, localizado em outro estado da federação, deve inicialmente procurar a Secretaria Municipal de Saúde local, que, por sua vez, encaminhará o caso à Secretaria Estadual de Saúde. Na sequência, o órgão estadual, por meio da Central Nacional de Regulação, solicitará atendimento em outro Estado.

Obs.: Para realizar o atendimento em outra localidade, o usuário pode verificar se o tratamento é contemplado no programa Tratamento Fora de Domicílio (TDF).