Notícias Notícias

Voltar

HC-UFG realiza Planejamento Pedagógico da Residência Multiprofissional

EVENTO

HC-UFG realiza Planejamento Pedagógico da Residência Multiprofissional

Semana ocorreu de 16 a 20 de outubro de 2017 e contou com a participação dos profissionais ligados à Residência Multiprofissional do HC

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou, de 16 a 20 de outubro de 2017, a Semana de Planejamento Pedagógico da Residência Multiprofissional do HC. Essa Semana tem por objetivo promover a formação continuada dos profissionais envolvidos com a Residência Multiprofissional, por meio de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano do Programa de Residência, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais envolvidos para o planejamento anual/2018.

A ação contou com a participação dos profissionais ligados à Residência (coordenadores, tutores, preceptores, docentes e residentes) e os temas trabalhados abrangeram a priorização de problemas, o planejamento estratégico com desenvolvimento de diagrama de causa e efeito, as diretrizes e organização dos rodízios, a discussão e desenvolvimento dos planos de ensino/atividades práticas, o planejamento do acolhimento dos novos residentes/2018, dentre outros.

A Semana foi organizada e executada pela Coordenadora Geral, Laura Leni M. N. Paranaguá Lago, pela Vice-coordenadora, Profa. Dra. Carla Ágda, e pela Coordenadora de Atividades Práticas, Tatyana Xavier A. M. Ferreira. Segundo Lago, “foi uma semana de discussão intensa e de tomada de decisões importantes para a qualificação da Residência Multiprofissional do HC”.

 

 

Imagens:

Ascom HC-UFG/Ebserh