Notícias Notícias

Voltar

HC Sob Medida III premia os participantes com melhor desempenho nutricional

PREMIAÇÃO

HC Sob Medida III premia os participantes com melhor desempenho nutricional

Evento teve início em 31/08, em comemoração ao Dia do Nutricionista, e na última quinta-feira (09/11) entregou prêmios para os três participantes com melhor desempenho

A Unidade de Nutrição Clínica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza, desde 2012, o projeto HC sob Medida. Esse projeto tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida, além do incentivo a hábitos alimentares mais saudáveis dos funcionários, visto que o HC desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, além da assistência à comunidade.

Os participantes que apresentaram maior perda de peso (em percentual), circunferência da cintura e modificações saudáveis da alimentação habitual foram premiados. O primeiro colocado é Farley Gonçalves Dias, com redução de 8,4 kg e de 8 cm de cintura, além da perda de 15,62% de peso + cintura.  A segunda colocada é Larissa Nunes, com redução de 3,9 kg e de 8 cm de cintura, além de 11,48% de peso + cintura. O terceiro colocado é Carlos Cristiano Oliveira, com redução de 5,2 kg e de 6 cm de cintura, além da perda de 10,61% de peso + cintura.

A programação do evento contou com palestras sobre alimentação saudável, atividade física e nutrição comportamental; além de aferição de medidas; entrega de plano alimentar e orientação nutricional; teste sobre os hábitos alimentares, com base na freqüência e na quantidade do consumo de frutas, verduras e legumes, leite e derivados, carnes e peixes, doces, alimentos gordurosos, sal e água. Também foram avaliados os hábitos dos participantes em relação à leitura das informações nutricionais encontradas nos rótulos dos alimentos e à rotina das atividades físicas diárias.  

O Projeto HC Sob Medida III é uma versão atualizada das 1ª e 2ª versões realizadas em 2012 e 2013, motivada pela excelente repercussão obtida entre os funcionários e os resultados satisfatórios quanto aos aspectos de saúde abordados, como a redução de peso, melhoria no índice de massa corporal, diminuição da circunferência da cintura e melhoria de hábitos alimentares entre os participantes, pois a reeducação alimentar é a forma definitiva de emagrecer.

Imagens:

Ascom HC-UFG/Ebserh