Notícias Notícias

Voltar

Superintendente do HC-UFG anuncia implantação de avanços tecnológicos no hospital

AVANÇOS TECNOLÓGICOS

Superintendente do HC-UFG anuncia implantação de avanços tecnológicos no hospital

Entre as notícias anunciadas está a liberação para acesso ao UpToDate e a destinação de R$80 milhões, oriundos de emendas parlamentares, em 2018, para a aquisição de equipamentos para o novo edifício de internações do HC-UFG

A Superintendência do Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou na manhã da última terça-feira, dia 05/12, uma reunião com os chefes de Departamentos, Setores, Divisões e Unidades do HC para tratar da implantação dos avanços tecnológicos de final de ano no HC-UFG.

Na ocasião, o superintendente do HC-UFG, José Garcia Neto, anunciou a destinação de R$ 80 milhões, do orçamento anual de 2018, provenientes de emendas parlamentares de deputados e senadores da bancada goiana no Congresso Nacional. O recurso terá como finalidade a aquisição de equipamentos hospitalares e mobiliários para o novo edifício de internações do HC-UFG, que está em fase final de construção.

José Garcia Neto informou também sobre a liberação para acesso por colaboradores, professores, alunos de residência e pesquisadores ligados aos 39 hospitais universitários federais da Rede Ebserh à base científica de conhecimentos em saúde, UpToDate®. O acesso está disponível desde a última quarta-feira, 29/11, pelo endereço www.uptodate.com. O acesso é direto na página, não necessita de login ou senha.

A disponibilização do UpToDate® permitirá acesso a informações com o objetivo de apoiar a tomada de decisão clínica, disponibilizando conteúdo científico revisado, com recomendações que fundamentam questões relativas à prática clínica, de forma acessível, rápida e independente, seguindo os princípios da Medicina Baseada em Evidência.

Os principais benefícios do acesso à plataforma são a qualificação da assistência e do ensino, a incorporação da medicina baseada em evidências nas práticas clínicas, o embasamento das decisões clínicas, a melhoria da qualidade dos serviços hospitalares, a agilidade na tomada de decisão e a segurança ao paciente.

O superintendente informou ainda que o HC-UFG começará a participar, junto com a Ebserh, a partir do ano de 2018, do Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira. O HC-UFG será habilitado para a realização da prova prática do Exame.

Imagens:

Ascom HC-UFG/Ebserh