Notícias Notícias

Voltar

HC-UFG amplia horários de visitas e número de visitantes a usuários internados

HUMANIZAÇÃO

HC-UFG amplia horários de visitas e número de visitantes a usuários internados

Mudanças atendem reivindicação do Grupo de Trabalho da Humanização para melhorar a satisfação de usuários internados

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) terá, a partir do dia 1º de março de 2018, novos horários para a realização de visitas e acompanhamentos a usuários internados. Serão ampliados os horários e os números de visitantes às Clínicas de Internação e Unidades de Terapia Intensiva do HC-UFG. As mudanças estão previstas na Norma Operacional n. 01/2018, publicada no Boletim de Serviço do HC-UFG/Ebserh n.º 34, de 19 de fevereiro de 2018.

O tempo para as visitas, que atualmente é de 1 hora por dia, passará a ser de duas horas e 40 minutos. O horário também será alterado. Passará a ser das 16 às 18h40min, e não mais das 15h às 16 horas. “Esse novo horário visa atender aqueles familiares de usuários internados que trabalham o dia  todo e só podem fazer visitas após as 18 horas ou aos finais de semana”, explica a coordenadora do Grupo de Trabalho da Humanização (GTH) do HC-UFG, Eulange de Sousa.

Também serão ampliados os números de visitantes nas Clínicas Cirúrgica, Médica, Ortopédica, Pediátrica, Tropical e na Maternidade, que passarão de duas pessoas para seis pessoas por dia, com revezamento de 02 pessoas por vez. Os horários também serão ampliados na UTI Nenonatal e no Berçário para pais, mães ou responsáveis e haverá um horário reservado para avós aos sábados.

“A ampliação dos horários de visitas e do número de visitantes atende a uma antiga reivindicação do Grupo de Trabalho da Humanização (GTH) do HC-UFG, que busca melhorar a satisfação dos usuários internados”, explica Eulange de Sousa. Os novos horários também atenderão à Política Nacional de Humanização, que prevê a ampliação de horário de visitas em instituições hospitalares até o estabelecimento de visita aberta.

A Norma Operacional n.º 01/2018 também traz as normas de identificação e de segurança a serem seguidas por acompanhantes e visitantes no ambiente hospitalar. CLIQUE AQUI para ver na íntegra a Norma Operacional.

Veja abaixo a tabela com os novos horários de visitas por clínicas:

Ascom do HC-UFG/Ebserh