Notícias Notícias

Voltar

HC-UFG publica Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

HC-UFG publica Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários

Ouvidoria do HC-UFG divulga, nesta terça-feira (19/12), o Segundo Ciclo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários realizado no período de 02/10 a 23/11 de 2017

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), por meio da Ouvidoria, publica o resultado da pesquisa de satisfação, realizada entre os dias 02/10 e 23/11, com 642 pacientes, sendo 377 em atendimento ambulatorial e 265 na internação. Para a pesquisa, foi utilizado um questionário que abordou temas como o índice de satisfação dos usuários quanto à infraestrutura física, atendimento, avaliação geral e indicação.

Essa pesquisa segue as diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) e visa a promoção da gestão de excelência na administração pública, contribuindo para a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, conforme previsto no Decreto nº 9.094/2017, que assegura a participação do cidadão na avaliação e na melhoria dos serviços prestados e na Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Na avaliação geral feita pelos usuários, 72,38% se mostraram satisfeitos quanto à infraestrutura do hospital e 74,45% se mostraram satisfeitos com o atendimento. O Índice de Satisfação da Avaliação Geral foi de 65,42% e 96% se mostraram satisfeitos no quesito Indicação, sendo que o Índice de Satisfação Geral dos usuários atendidos é de 75,24%.

De forma individualizada, os resultados da pesquisa realizada com os usuários internados apontaram uma melhor avaliação, pois o Índice de Satisfação Geral foi de 79,65% e o Índice de Satisfação quanto à infraestrutura foi de 77,70%. Já o Índice de Satisfação quanto ao Atendimento foi de 79,21% e 69,43% dos entrevistados se mostraram satisfeitos na Avaliação Geral e 96% indicariam o HC para algum familiar.

Em relação aos resultados da pesquisa realizada com os usuários em atendimento ambulatorial, o Índice de Satisfação Geral foi de 72,23% e o Índice de Satisfação quanto à infraestrutura foi de 68,63%. Já o Índice de Satisfação quanto ao Atendimento foi de 71,11% e 62,60% dos entrevistados se mostraram satisfeitos na Avaliação Geral e 96% indicariam o HC para algum familiar.

CLIQUE AQUI para ver a Pesquisa de Satisfação dos Usuários do HC – 2º Ciclo de 2017.

Veja também o Plano de Trabalho para a aplicação da Pesquisa de Satisfação nos hospitais da rede Ebserh - CLIQUE AQUI.

 

Ascom HC-UFG/Ebserh