Notícias Notícias

Voltar

HC-UFG recepciona novos colaboradores Ebserh

INTEGRAÇÃO

HC-UFG recepciona novos colaboradores Ebserh

Centro e trinta e cinco novos empregados, aprovados em concurso realizado em 2015, foram recepcionados no HC-UFG nesta quinta-feira, 1º/02, em momento de integração realizado no Teatro Asklepiós.

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) recepcionou nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, centro e trinta e cinco novos empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), aprovados no concurso de 2015 para o HC-UFG. O momento de integração foi realizado no Teatro Asklepiós, da Faculdade de Medicina da UFG.

Os empregados são oriundos do concurso realizado em 2015 com vagas para o HC-UFG em diversas áreas e especialidades, dos níveis médio e  superior: assistencial (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, farmacêuticos, nutricionistas, biomédicos, biólogo, cirurgião dentista, técnico em saúde bucal, técnico em segurança do trabalho, técnico em Radiologia), administrativo (advogado, engenheiro eletricista, analista administrativo – estatística, analista de tecnologia da informação, técnico em informática e assistente administrativo).

O superintendente do HC-UFG/Ebserh, José Garcia Neto, deu as boas-vindas aos funcionários e afirmou estar muito confiante com a nova equipe formada por profissionais de diversas especialidades da área de saúde. “Vocês serão uma nova força para o HC, que vai adquirir um grande potencial a partir da cultura da eficácia e da eficiência. Acredito que várias cabeças pensando é o que faz uma instituição crescer.”

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, ressaltou o compromisso da Ebserh com a educação. “Nós temos o privilégio de ter uma empresa comprometida com o cidadão. Estamos em uma guerra para garantir a continuidade das Universidades Federais e dos Institutos Federais, que são patrimônio da sociedade brasileira. Somos todos soldados da construção de uma grande universidade. Portanto, o vínculo funcional de vocês é com a Ebserh, mas somos todos UFG.”

Os três gerentes do HC-UFG – Márcia Yassunaga (gerente Administrativa), Alexandrina Maria Adorno (gerente de Atenção à Saúde) e José Miguel de Deus (gerente de Ensino e Pesquisa) também falaram sobre a estrutura e a função de suas gerências. “É o sentimento de pertencimento à instituição que nos move para fazermos o nosso melhor”, afirmou a gerente de Atenção à Saúde, Alexandrina Adorno. A gerente Administrativa, Márcia Yassunaga, que trabalha há 25 anos no HC, também afirmou que se sente muito realizada por esse tempo que ela está aqui e que espera que todos também tenham o mesmo sentimento.

Alexandrina Adorno falou também sobre a cultura organizacional do HC-UFG, “que está centrada na reengenharia hospitalar, na prestação de uma assistência à saúde voltada para as necessidades do paciente e na integralidade das equipes profissionais”. O gerente de Ensino e Pesquisa, José Miguel de Deus, falou sobre a importância do ensino nos hospitais universitários. “O HC-UFG não atende somente a UFG, mas também várias outras instituições de ensino superior, técnico e médio. Para este ano de 2018, já temos 213 profissionais matriculados em nossos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde. Em 2017, tivemos também 80 residentes de outras instituições de ensino e 34 pesquisadores strito sensu."

A chefe do setor de Assessora Jurídica do HC-UFG, Ana Rita Ludovico Ferreira da Silva, fez a leitura do contrato com os novos funcionários, que foi assinado no período vespertino.  Aos novos funcionários também foram apresentadas as normas da empresa quanto aos afastamentos por doença, avaliação de desempenho, capacitações, progressões e medidas de segurança no trabalho. 

Com 9.253 empregados convocados somente em 2017, a Rede Ebserh fecha o ano como quinta maior empresa pública do Brasil em número de pessoal. 

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Fotos: Ana Furtado e Thalízia Ferreira

Imagens:

Ascom HC-UFG/Ebserh