Notícias Notícias

Voltar

Ouvidoria do HC realizará II Ciclo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Ouvidoria do HC realizará II Ciclo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários

Pesquisa será realizada no período de 02/10 a 17/11, em todos os 39 hospitais da rede Ebserh. O objetivo é aprimorar a qualidade do atendimento prestado aos usuários dos hospitais universitários sob a gestão da Ebserh

Será realizado, no período de 02/10 a 17/11, o Segundo Ciclo, do ano de 2017, da Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A pesquisa é uma iniciativa da Ouvidoria Geral da Ebserh e tem por objetivo avaliar a percepção de satisfação dos usuários dos hospitais sob a gestão da Ebserh, com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento.

A pesquisa será aplicada em todos os 39 hospitais vinculados à Ebserh por meio de um questionário, estruturado com dez perguntas, o qual avaliará aspectos relacionados à estrutura, atendimento e avaliação geral do Hospital. As questões serão relacionadas a cinco dimensões da prestação de serviços, passíveis de avaliação por parte dos públicos-alvo:

  1. Aspectos Tangíveis: dizem respeito à avaliação das instalações e materiais usados durante a provisão do serviço;
  2. Confiabilidade: refere-se à capacidade da instituição de executar seus serviços de forma confiável e precisa, de acordo com o que foi estabelecido ou prometido;
  3. Receptividade:  corresponde ao interesse e capacidade do atendente em auxiliar e atender os públicos-alvos;
  4. Garantia: conhecimento e garantia dos funcionários e sua capacidade de inspirar confiança nos públicos-alvos. Essa dimensão agregou quatro das características iniciais das prestações de serviço: competência, cortesia, credibilidade e segurança;
  5. Empatia: corresponde ao cuidado e atenção individualizados dados pelos funcionários aos públicos-alvos. A empatia inclui três das características iniciais da prestação de serviços: acesso, comunicação e entendimento.

A metodologia utilizada será a amostragem aleatória, cujo tamanho da amostra será calculado com base no número de consultas e internações de cada hospital. No HC-UFG, o tamanho da amostra será de 375 consultas e 264 internações.

Os resultados da pesquisa serão divulgados no dia 04/12/2017. 

CLIQUE AQUI para saber mais informações sobre a Pesquisa de Satisfação.

Ascom do HC-UFG/Ebserh