Apresentação Apresentação

Ouvidoria - Apresentação

A Ouvidoria do Hospital das Clínicas foi criada em 18/08/2004, dentro da Política de Humanização do Ministério da Saúde para atender o art. 37 (Constituição Federal), parágrafo 3º que determina ao poder executivo, a instituir e manter serviços de atendimento às reclamações e sugestões dos cidadãos e funciona como um agente promotor de mudanças: de um lado, fortalece a gestão flexível, comprometida com a satisfação das necessidades dos usuários; de outro, garante direitos ao estimular a prestação de serviços públicos de qualidade, aprimorando a democracia participativa e legitimando as decisões.

A Ouvidoria tem sua ação voltada para a melhoria dos serviços, garantindo, assim, a defesa dos direitos dos cidadãos e possibilitando a fiscalização pelos usuários dos serviços. Tem como objetivo encaminhar e solicitar providências a fim de promover mudanças e garantir a melhoria dos serviços, atuando como facilitadora da comunicação entre usuários e o HC.

A Ouvidoria do HC-UFG/EBSERH é o elo entre os públicos internos e externos e as instâncias administrativas do Hospital, visando a melhoria da administração, do atendimento e a satisfação dos usuários.

 

Público-alvo

Comunidade externa e interna deste hospital.

 

Competência

  • Receber e encaminhar, quando devidamente apresentadas, as demandas que lhe forem dirigidas pelos usuários.
  • Acompanhar as providências propostas pelos setores competentes, mantendo o interessado informado de tais procedimentos, garantido o retorno da mesma.
  • Analisar o conteúdo da resposta, se julgada procedente, encaminhá-la ao manifestante.
  • Sugerir à diretoria medidas de melhoria da organização e do funcionamento dos serviços oferecidos.

 

Canais de Acesso à Ouvidoria

  • Pessoalmente: 1ª. Av. S/Nº. Setor Leste Universitário
  • Carta para Ouvidoria: 1ª. Av., s/nº, Setor Leste Universitário, CEP: 74605-050
  • Telefone: (062) 3269 – 8264
  • Email – ouvidoria.hcufg@ebserh.gov.br
  • Horário de atendimento: 07h às 12h e das 13h às 17h

 

Registre aqui sua manifestação

CLIQUE AQUI para fazer sua sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia.

 

Pesquisa avaliativa de satisfação dos usuários 

A Ouvidoria realiza anualmente pesquisa com os usuários do HC/UFG para conhecer e avaliar a satisfação, as expectativas, ouvir as críticas e sugestões dos cidadãos, visando a melhoria dos serviços disponibilizados.

 

EQUIPE

1) Ouvidor: Sérgio Braz da Silva;

2) Assistente Administrativo Divânia Borges.