Hospital das Clínicas

Universidade Federal de Minas Gerais - HC-UFMG

Gestão de Pessoas Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas

A Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) desenvolve suas ações alinhada à Política de Gestão de Pessoas do HC-UFMG que "tem como foco proporcionar condições para o crescimento institucional por meio de planejamento, manutenção e desenvolvimento adequado da força de trabalho, de forma integrada ao corpo de chefias, considerando as legislações pertinentes, os valores institucionais e a supremacia do interesse público". 

Tem como negócio: "Planejar, dimensionar e subsidiar o desenvolvimento de pessoas, tendo em vista o desempenho da instituição e a promoção da qualidade de vida no trabalho".

Está composta pelas Unidades:

Administração de Pessoal; Desenvolvimento de Pessoas; Admissão, Movimentação e Avaliação de
Pessoas e Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho que atuam orientadas pelas seguintes diretrizes:

•Conduzir as ações de gestão de pessoas alinhadas ao Planejamento Estratégico institucional.

•Incentivar e promover os meios para a integração do corpo de chefias em prol da corresponsabilidade das ações de gestão de pessoas.

•Cumprir com os programas de gestão de pessoas por competências estabelecidos pela Ebserh e UFMG, alinhando os conhecimentos e habilidades dos cargos aos processos de Avaliação de Desempenho, ao Plano de Desenvolvimento de Competências individuais e gerenciais, aos objetivos estratégicos do Hospital e à melhoria contínua dos resultados.

•Implantar processo padrão para dimensionamento, alocação e movimentação dos profissionais, considerando as diferentes metodologias, as especificidades dos cargos e das áreas de trabalho.

•Conduzir os processos de admissão, lotação, inserção e cadastro funcional dos servidores e empregados públicos na instituição, por meio de mecanismos que possibilitam a confiabilidade das informações. 

•Cumprir e monitorar metas e compromissos pactuados na instituição relacionados à gestão de pessoas, por meio de indicadores de desempenho.

•Implementar Política de Saúde e Segurança do Trabalhador, alinhado às legislações pertinentes e ao planejamento estratégico institucional