Notícias Notícias

Voltar

UFMG sedia 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Fórum

UFMG sedia 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A Reunião Anual é aberta ao público, com entrada gratuita; a inscrição é necessária apenas para quem quiser submeter trabalho

A Universidade Federal de Minas Gerais sediará, entre os dias 16 e 22 de julho, a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C e o Dia da Família na Ciência integram a programação. A Reunião Anual é aberta ao público, com entrada gratuita. A inscrição é necessária apenas para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.

Estudantes da UFMG classificados nos níveis I, II e III da Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) têm gratuidade nas inscrições. A participação de alunos de graduação nos minicursos, conferências e mesas-redondas poderá ser utilizada como crédito em atividades complementares. O prazo para inscrição nos minicursos é até 3 de julho. Já para o evento geral o prazo é 10 de julho.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Mais informações: http://ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte/