Notícias Notícias

Voltar

Paralisia cerebral é tema de debate na próxima quinta (14)

Reflexão

Paralisia cerebral é tema de debate na próxima quinta (14)

As inscrições, destinadas a profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação, são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (13)

Na próxima quinta-feira (14), de 8h às 12h, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, acontecerá o 1° Seminário interdisciplinar em neurologia: tecendo as redes de apoio à pessoa com paralisia cerebral, seus familiares e cuidadores, que tem como objetivo ampliar o conhecimento de profissionais de saúde e educação sobre paralisia cerebral. As inscrições, destinadas a profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação, são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 13 no Centro de Extensão ou pelo telefone (31) 3409-9831.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Fabíola Carvalho de Almeida Lima Baroni, este é um tema que precisa ser melhor discutido e ampliado nas instituições formadoras de profissionais de saúde e educação, uma vez que a inclusão social desta população tem sido crescente e demanda uma rede de apoio. "Espera-se que este evento permita uma reflexão sobre a importância da atuação conjunta de profissionais de diversas áreas do conhecimento, na inclusão social das pessoas com paralisia cerebral e, a partir daí, contribuírem para suavizar os entraves que permeiam este processo", comentou.

A Escola de Enfermagem fica no Campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190). O certificado será emitido pelo Cenex com uma taxa de R$5. Confira aqui a programação completa.