Notícias Notícias

Voltar

Congresso discute pesquisa e inovação na área de oftalmologia

Hospital São Geraldo

Congresso discute pesquisa e inovação na área de oftalmologia

Evento, que acontecerá de 2 a 4 de novembro, terá curso específico para capacitação de enfermeiros e técnicos

Médicos oftalmologistas e diversos outros profissionais de saúde de todo o Brasil estarão reunidos entre os dias 2 e 4 de novembro, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, para debater sobre as inovações técnico-científicas na área da oftalmologia, durante o 37º Congresso do Hospital São Geraldo, que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG). A programação conta com simpósios, workshops, seminários e mesas-redondas.

Durante os três dias de evento, haverá discussão de casos clínicos, de anatomia patológica e de técnicas cirúrgicas com a expertise de conferencistas nacionais e internacionais. Os participantes também poderão participar de cursos em diversas áreas, entre eles de enfermagem oftalmológica. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento www.hospitalsaogeraldo.com.br.

O objetivo é congregar toda a comunidade oftalmológica, transmitir e atualizar conhecimentos na especialidade e também servir de fórum para apresentação e discussão de pesquisa e inovação na Oftalmologia. “É o maior congresso de oftalmologia de Minas Gerais. Mais de 700 profissionais estarão participando. Teremos seis convidados internacionais, sendo quatro norte-americanos, um inglês e um argentino. É um importante momento de atualização e de discussão de novas tecnologias na área”, afirma o presidente da comissão organizadora do 37º Congresso do Hospital São Geraldo, o médico Daniel Vitor Vasconcelos Santos.