Notícias Notícias

Voltar

Júlia Rocha abre nova temporada do Quinta Cultural

Cultura

Júlia Rocha abre nova temporada do Quinta Cultural

Apresentação em homenagem às mulheres acontecerá na Arena do Campus Saúde às 12h30

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, quem abre a nova temporada do projeto Quinta Cultural, no próximo dia 15, é uma mulher: a cantora e compositora Júlia Rocha. Mineira de Belo Horizonte, ela se divide entre a rotina de médica de família, mãe e ativista pelo feminismo. Em meio a tudo isso, ainda encontra tempo e fôlego para ser o que é: sambista de alma e coração. A apresentação acontecerá na Arena do Campus Saúde as 12h30.

No repertório estarão canções autorais, como “Ê moço”, e sucessos de Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Gal Costa, dentre outros artistas consagrados. Em maio deste ano, Júlia Rocha lançou de forma independente seu primeiro álbum: “Cheiro de Flor”. O show, que aconteceu no Teatro Bradesco, também passou por Salvador e pelo Rio de Janeiro.

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o "DAC - Muitas Culturas nos Campi" e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Muitas Culturas nos Campi

O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.