Notícias Notícias

Voltar

Profissionais participam do Congresso Brasileiro de Reumatologia

ATUALIZAÇÃO

Profissionais participam do Congresso Brasileiro de Reumatologia

Grupo irá apresentar estudos. Encontro será uma oportunidade para troca de conhecimentos

Cinco reumatologistas do Hospital das Clínicas da UFPE vão participar como palestrantes do XXXIV Congresso Brasileiro da especialidade, da próxima quarta-feira (13) até sábado (16), em Florianópolis (SC). O HC-UFPE é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A chefe do Serviço de Reumatologia do HC, Angela Branco, vai presidir a mesa-redonda “O reumatologista empreendedor – Os desafios, o dia a dia, as perspectivas”. A reumatologista do HC, Cláudia Marques apresentará duas palestras: “Chikungunya e manifestações reumáticas” e “Controle da doença reumática e os primeiros passos no caminho para a gravidez”. 

“Como tratar a fibromialgia durante a gestação” será ministrada por Aline Ranzolin; “Tratamento da esclerose sistêmica” terá apresentação de Andrea Dantas; e “Como realizar a profilaxia da artrite reativa pós-estreptocócica” será proferida por André Cavalcanti.

“Eventos como esse são importantes pela troca de informações e de experiências que servem como uma formação continuada, uma atualização”, explica a reumatologista do HC, Cláudia Marques. 

Sobre a Ebserh
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Texto: Moisés de Holanda