Notícias Notícias

Voltar

Estacionamento principal do HC será reformado a partir do dia 13

MELHORIA

Estacionamento principal do HC será reformado a partir do dia 13

O estacionamento principal, localizado próximo à BR-101, do Hospital das Clínicas da UFPE, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), passará por uma reforma para melhorar a acessibilidade e o fluxo dos seus usuários, a partir do dia 13 de março, a exemplo do que já foi feito no estacionamento da área ambulatorial. O investimento será de cerca de R$ 1,8 milhão, valor oriundo do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).    

As obras têm como objetivo a recuperação da pavimentação de todos os acessos, calçadas e meios-fios da área, melhoria da drenagem, criação de um bicicletário e adoção de sinalizações. “Com a obra, conseguiremos aumentar a quantidade de vagas de 354 para 501 carros, além de 28 espaços para motos e 20 para bicicletas”, explicou Danielle Santos, chefe do Setor de Infraestrutura Física do HC.

A previsão é de que a obra seja finalizada em 120 dias. O cronograma prevê o fechamento da área por etapas até que, na reta final do serviço, o local seja todo fechado para o recapeamento. Por isso, o Setor de Hotelaria do HC solicita o apoio de todos os usuários para que utilizem os estacionamentos do campus da UFPE, quando não houver vagas livres na área do hospital. “Precisamos da compreensão porque o transtorno passa, mas a melhoria vai ficar”, disse o gerente administrativo financeiro do HC, Marcos Viegas. 

A campanha informativa já começou com o envio de memorando a todas as chefias do HC, distribuição de panfletos e divulgação nos veículos institucionais de comunicação do hospital. 

 
Sobre a Ebserh
-  A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Texto: Moisés de Holanda