Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa revela que 95% dos usuários indicariam o HC

SATISFAÇÃO

Pesquisa revela que 95% dos usuários indicariam o HC

O estudo escutou 667 participantes, que avaliaram estrutura física, atendimento das recepções e atendimento da equipe de saúde

O resultado da Pesquisa de Satisfação do Usuário do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi divulgado nesta quarta-feira (12) pela Ouvidoria do HC. Em mais uma edição, o estudo demonstrou uma avaliação positiva do usuário em relação ao HC. Para se ter uma ideia, 95% dos entrevistados afirmaram que indicariam o hospital a algum familiar e 83,51% ficaram satisfeitos com o atendimento geral que tiveram na unidade hospitalar.  Acesse aqui a pesquisa completa.

 Os resultados positivos ainda se estenderam pela área de infraestrutura, onde foram avaliados os subtópicos de higiene, limpeza, conforto nas instalações e organização hospitalar.  

“Analisados de forma global, os dados da pesquisa demonstram a satisfação do usuário, resultado comemorado pela gestão como um todo”, afirmou o superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro. “Além disso, a pesquisa serve como instrumento para o planejamento e execução de ações de melhoria ou manutenção na qualidade do atendimento e infraestrutura do HC”.

O questionário da pesquisa foi aplicado de 2 de maio a 23 de junho de 2017, sendo respondido por um total de 667 participantes, que avaliaram estrutura física, atendimento das recepções e atendimento da equipe de saúde. A pesquisa foi aplicada nos ambulatórios e no internamento.

Desenvolvida desde 2014 no HC, a Pesquisa de Satisfação do Usuário,  promovida pela Ebserh e realizada pela Ouvidoria de cada hospital, busca trazer melhorias à unidade através da opinião de seus usuários. Os resultados são direcionados à superintendência e gerências do hospital a fim de desenvolverem ações que proporcionem maior rapidez no atendimento e um acolhimento ainda mais humanizado.

Sobre a Ebserh
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.