Ouvidoria Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital das Clínicas é um elo entre o cidadão e a gestão. O seu objetivo é auxiliar o cidadão através do diálogo. É um espaço para o cidadão registrar suas denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

A Ouvidoria deve funcionar como  um agente de mudanças, favorecendo uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, garantindo uma prestação de serviços de qualidade.

A Ouvidoria, como instância democrática, representa os legítimos interesses de todos aqueles que buscam a instituição. É um espaço de cidadania, e também um instrumento que contribui com a gestão do órgão.

 A Ouvidoria é um canal que, antes de ouvir a reclamação, acolhe as pessoas, e tem como finalidade transformar a cultura da reclamação em uma cultura de cooperação e participação. Nessa cultura, o bom senso, a ética, o respeito à diversidade e o diálogo têm prevalência nas relações entre as partes envolvidas. 

A Ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão não se sentir totalmente atendido, em seus direitos, por outros canais disponíveis às suas reivindicações.

Canais de Acesso:

Os canais de acesso à Ouvidoria do HC estão abertos através do sistema SIG (Sistema de Informações Gerenciais da Ebserh), e-SIC (Sistema de Informação ao Cidadão), telefone, carta, e-mails ou presencialmente.

 

Ouvidora: Isabel Cristina Barros
Assistente Administrativo: Sheylene Késsia
Telefone: (81) 2126.3645
Para dúvidas, sugestões ou reclamações escreva para ouvidoria.hcpe@ebserh.gov.br

Horário de funcionamento 
Segunda a sexta-feira, das 7h às 16h