Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Unidade de Comunicação Unidade de Comunicação

Comunicacao

Horário de atendimento 
 
Das 8h às 17h, segunda a sexta-feira
 
 
Contatos
 
(34) 3318-5339/5028
 
joaopedro@hc.uftm.edu.br
 
Avenida Getúlio Guaritá, 83
Uberaba/MG
38.025-440
 

 

Equipe

 

João Pedro Vicente

Assessor de Comunicação - jornalista, MTb 11.885/MG

(34) 3318-5339
 
joaopedro@hc.uftm.edu.br

 

Ana Luiza Ferreira Cassimiro

Assistente em administração

(34) 3318-5028

 

Carolina Silva Rodrigues

Estagiária

(34) 3318-5028

 

Competências da Unidade de Comunicação

I - planejar, orientar e executar as atividades de comunicação do HC-UFTM, quanto a jornalismo, publicidade, design gráfico, webdesign, relações públicas, cerimonial, protocolo cerimonial e propaganda institucionais;
II - difundir objetivos, serviços, ações, imagem, papel e importância do HC-UFTM e da Ebserh; 
III - orientar os dirigentes, docentes, servidores e empregados do hospital sobre os prazos de apresentação de informações e pautas utilizadas por veículos de comunicação que utilizam a Sede e HC-UFTM como fonte de reportagens;
IV - intermediar e intensificar o relacionamento entre o HC-UFTM e a imprensa;
V - produzir, organizar e divulgar, interna e externamente material jornalístico relativo às ações e serviços desenvolvidos no âmbito do HC-UFTM, bem como monitorar sua imagem institucional;
VI - subsidiar a superintendência do HC-UFTM com informações relacionadas à imagem do hospital na mídia, por meio de monitoramento e avaliação de material jornalístico publicado a respeito da instituição, nos veículos de comunicação;
VII - atender às demandas da imprensa no que se refere à indicação de fontes que forneçam informações e/ou depoimentos necessários à produção de matérias jornalísticas em diferentes meios;
VIII - orientar os empregados e servidores do hospital sobre como lidar adequadamente com a imprensa e as diversas ferramentas de mídias sociais;
IX - assessorar a Superintendência nas ações que envolvam comunicação social, promoção institucional e realização de eventos;
X - estabelecer e administrar processos e procedimentos para a realização de solenidades e eventos, de acordo com normas de Cerimonial e de Protocolo;
XI - monitorar o uso correto e padronizado da marca, do slogan e demais elementos relacionados à identidade visual do HC-UFTM, em consonância com as diretrizes da Ebserh;
XII - coordenar, elaborar ou editar todo e qualquer material gráfico ou audiovisual com vistas à divulgação do HC-UFTM para o público interno ou externo, observando a Política de Comunicação Institucional;
XIII - supervisionar e fiscalizar os contratos, para prestação de serviços firmados com terceiros, relativos à área de comunicação social do HC-UFTM;
XIV - atuar em prol da conscientização de empregados e servidores do HC-UFTM acerca do papel da comunicação no processo de construção e manutenção da imagem do hospital perante a sociedade;
XV - atender às demandas da imprensa no que se refere à indicação de fontes que forneçam informações e/ou depoimentos necessários à produção de matérias jornalísticas em diferentes meios; e
XVI - exercer outras atribuições determinadas pela Superintendência.