Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar

DivLogistica

Horário de atendimento

7h às 12h e 13h às 17h 

 

Localização

Avenida Getúlio Guaritá, 130 - Bairro Abadia

Prédio HC-UFTM - 2.º andar

 

Contatos

3318-5892/ 3318-5107

marisley@hc.uftm.edu.br 
erika.santana@ebserh.gov.br
daniela.fabro@ebserh.gov.br

 

Equipe

Marisley Francisco

Chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar

 

Erika Borges Santana

Assistente Administrativo da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar

 

Daniela Beatriz Silva Balduíno Fabro

Assistente Administrativo da Central de Pedidos e Demandas da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar

 

Conselho Gestor da Divisão de Logística e Infraestrutura
I - o chefe da Divisão de Infraestrutura e Logística , como presidente;
II - o chefe do Setor de Engenharia Clínica e Manutenção ;
III - o chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar;
IV - o chefe do setor de Infraestrutura Física ;
V - o Chefe do Setor de Suprimentos.

 

Atividades desenvolvidas

A Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar como estrutura organizacional está ligada diretamente à Gerência Administrativa e tem como objetivo implementar a gestão de infraestrutura física, equipamentos médicos e laboratoriais, bem como insumos para o hospital, orientada na ampliação e qualificação do seu parque tecnológico, na incorporação e no uso racional de insumos e equipamentos, na implementação de um serviço de qualidade e segurança direcionados às áreas de Processamento de Roupas, Higienização, Nutrição e Dietética, Portaria/Recepção e Gestão Ambiental. Dentre as competências da Divisão de Logística e Infraestrutura – DLIH, a principal é coordenar o processo de articulação entre os seus 04 setores correspondentes e as demais áreas assistenciais. A sua área de atuação contempla o Setor de Infraestrutura Física, Setor de Hotelaria Hospitalar, Setor de Engenharia Clínica, Setor de Suprimentos e Unidade de Almoxarifado.
Para atender as suas demandas, a Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar conta com o apoio dos seguintes setores:

 

Engenharia Clínica e Manutenção

O Setor de Engenharia Clínica é um dos setores que fornecem suporte para a dinâmica do HC-UFTM, cuja atuação é primordial para garantir gestão eficaz das tecnologias de saúde dos serviços disponibilizados pelo hospital. As ações do Setor de Engenharia Clínica, distribuídas nas áreas: administrativa e técnica, abrangem a gestão da vida útil de toda tecnologia de saúde incorporada pela instituição, visando a subsidiar o funcionamento dos setores assistenciais com profissionais capacitados para realizar rotinas de manutenções corretivas e preventivas, verificações e calibrações de equipamentos de baixa e alta complexidade, atendendo todo o complexo hospitalar. As atribuições passam ainda pela especificação e formalização de processos de aquisição de equipamentos e a contratação de serviços.

Chefe do Setor de Engenharia Clínica: Nilva Setsuko Takahashi  (Contato: 5645 ou 5096) 

 

Infraestrutura Física

O Setor de Infraestrutura dá a sua contribuição dotando o HC-UFTM de condições técnicas, físicas e operacionais para o desenvolvimento das atividades dos setores, integrada ao ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico. O setor de Infraestrutura física deste Hospital é importante na coordenação e execução de obras, na reforma dos espaços físicos já existentes, bem como na manutenção dos serviços de fornecimento de energia elétrica, sistemas de climatização, entre outros, e tem como principal objetivo manter a continuidade, operacionalidade e funcionalidade de toda a infraestrutura física do complexo hospitalar do HC-UFTM.

Chefe do Setor de Infraestrutura Física: Luiz Humberto Camilo (Contato: 5205) 

 

Hotelaria Hospitalar

Localizado no andar térreo do Hospital de Clinicas - o Setor de Hotelaria Hospitalar do HC-UFTM hoje se responsabiliza pela área de Recepção, Portaria, Vigilância Patrimonial, Gestão Ambiental, Nutrição Produção (distribuição de refeições), Processamento de Roupas, Higienização Hospitalar, Gerenciamento de Resíduos, Jardinagem e Controle de pragas e vetores urbanos. Nesse sentido, o Setor de Hotelaria Hospitalar na busca por melhorias visa à promoção do bem estar, conforto e segurança na hospitalidade, oferecendo qualidade, valor e satisfação para o cliente durante sua permanência na instituição, com foco na qualidade do atendimento  humanizado no ambiente hospitalar. 

Chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar: Hélida Rosa Silva  (Contato: 5185 ou 5104)

 

Suprimentos  

A finalidade do Setor de Suprimentos é gerenciar de forma estratégica e racional os insumos padronizados, garantindo o atendimento aos pacientes e o pleno funcionamento do hospital. Para execução das suas responsabilidades, o setor conta com o apoio da unidade de Almoxarifado.

Chefe do Setor de Suprimentos: Mickael Augusto Dantas (Contato: 5653 ou 5656)

 

Almoxarifado

A Unidade de Almoxarifado tem como missão proporcionar o recebimento, armazenamento e distribuição de materiais dentro dos padrões de segurança com racionalidade, a fim de evitar perdas e danos dos mesmos, garantindo através de um processo de distribuição ágil, a satisfação de nossos clientes (setores).

Chefe da Unidade de Almoxarifado: Kleber Pereira da Silva (Contato: 5688)