Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Manual da Qualidade HC-UFTM Manual da Qualidade HC-UFTM

Manual da Qualidade

A criação do Núcleo de Qualidade HC-UFTM inspirou-se em um conjunto de técnicas gerenciais para otimizar o fazer humano, visando a alcançar a qualidade dos serviços e produtos de saúde e o controle da gestão no Hospital de Clínicas. A melhoria da qualidade visa à construção de um sistema planejado, estimulando a participação e a autoavaliação, incentivando as mudanças de atitudes e comportamentos a partir do incentivo à educação de todos os colaboradores e grupos multidisciplinares, no aprimoramento dos processos de atendimento.


O primeiro  Manual descreve  os processos que serão propostos para o cumprimento das políticas da Qualidade. A responsabilidade pela Qualidade não é exclusiva do NQ, é sim, um privilégio compartilhado por todos os colaboradores do HC-UFTM. O objetivo é, portanto, contribuir para a melhoria contínua da qualidade pela definição dos processos prioritários na uniformização dos procedimentos e instrumentos de trabalho que o sustentam para normatizar práticas na organização do HC-UFTM; melhorar os canais de comunicação com o público e colaboradores; desenvolver a gestão do risco geral e do risco clínico como uma prática contínua e melhorar a qualidade percebida por pacientes  e colaboradores.

 

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