Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Ouvidoria Ouvidoria

Ouvidoria

Ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e as instituições. É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

A Ouvidoria do Hospital de Clínicas da UFTM tem a finalidade em auxiliar o cidadão em suas relações com a Alta Administração (Estado) que possibilita suas críticas e sugestões em contribuição para a melhoria dos serviços prestados pelo HC. A participação cidadã representa o elo entre a sociedade e a Administração Pública, as expectativas sociais e direitos, entre legitimidade e legalidade. Exercemos essencialmente a mediação de conflitos a fim de produzir soluções ao cidadão e a Administração.

Compete à Ouvidoria auxiliar a gestão na identificação dos pontos a serem reavaliados e propor mudanças de atuação. A Ouvidoria do HC-UFTM é um canal de acesso dos cidadãos à administração pública para receber denúncias, reclamações, solicitações, elogios e sugestões.

A Ouvidoria dispõe de atendimento ao público, dentro do Hospital de Clínicas da UFTM, com foco nas atividades hospitalares, estando à disposição de usuários e servidores técnico-administrativos.

 

 Missão

“Fortalecer e resgatar as relações humanas, alicerçada em um comportamento ético, através do cuidado técnico e científico, tendo uma gestão participativa, na valorização do ser humano, como incentivo à cidadania”

 

 

 

 

Ouvidor: Evandro D. Souza

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

Telefone: (34) 3318-5206

e-mail: ouvidoria@hc.uftm.edu.br