Lions Clube Rio Grande Centro Lions Clube Rio Grande Centro

O Lions Clube Rio Grande Centro foi fundado na cidade do Rio Grande em 18 de maio de 1958, fazendo parte da maior organização mundial de serviço. A entidade foi fundada em 1917, quando Melvin Jones, seu criador, iniciou suas atividades dentro do princípio “Ninguém avança na vida se não começar a fazer alguma coisa pelo próximo”. Hoje, são mais de 1,4 mil associados em cerca de 200 países. O grupo tem como missão: Capacitar os voluntários para que possam SERVIR às suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions Clubes.

Segundo os líderes da entidade, em Rio Grande o trabalho tem sido intenso, procurando atender às pessoas carentes e necessitadas através de diversas atividades em creches, asilos, empréstimos de cadeiras de roda, ações sociais na área da saúde e com doações. Também são desenvolvidas atividades culturais, como o concurso de redação e cartaz da paz em que estudantes participam com desenho, sendo em 2017 sobre o Futuro da Paz.

Uma das maiores atividades realizadas é o brechó de roupas, calçados e acessórios, vendidos a preços superacessíveis. Os recursos das vendas servem para ajudar entidades assistenciais como a Assoran, Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo, Asylo dos Pobres, Lar Frederico Didonet, AAPECAN, Comunidade Terapêutica Vida Nova e Lar da Criança Raio de Luz. 

Há mais de uma década, o Lions Clube Rio Grande Centro firmou parceria com o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), doando enxovais para carentes recém-nascidos. “Nosso grupo se sente agraciado sempre que realiza esse trabalho porque nos fortalece em ajudar pessoas carentes e cumprimos a nossa missão de SERVIR”, ressaltam os membros do Lions.

Onde há necessidade existe um Lions para ajudar.