Notícias Notícias

Voltar

Balanço das atividades do Abril Verde no HU-FURG

Abril Verde

Balanço das atividades do Abril Verde no HU-FURG

Ações abordaram questões referentes à segurança e saúde do trabalhador

A Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), através do setor de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), realizou, durante o mês de abril, ações que abordaram questões referentes à segurança e saúde do trabalhador. O objetivo foi reduzir ou minimizar  o risco de acidentes e doenças do trabalho entre os trabalhadores do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

As atividades foram realizadas em forma de treinamentos e palestras, sobre o Assédio Moral, destinadas aos trabalhadores; a importância da proteção das máquinas e da manutenção de equipamentos para prevenir acidentes de trabalho e a doenças ocupacionais que podem acometer os colaboradores, destinada à Manutenção, Marcenaria e áreas afins; Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS), formas de higienização hospitalar e uso de EPIs; calor no ambiente, riscos de incêndio, riscos de quedas, a importância do uso de EPIs e doenças ocupacionais provocadas por lesões (corte), queimaduras, LER/DORT, direcionada aos trabalhadores da Copa e Cozinha; Acidentes do Trabalho: responsabilidade de todos e a importância do uso de EPIs no ambiente laboral e na prevenção de acidentes. Houve a participação de mais de 300 trabalhadores.

Para encerrar as atividades do Abril Verde foi realizada, no Anfiteatro da Área Acadêmica, uma palestra sobre intitulada “Acidentes no Trabalho”, ministrada pelo médico do trabalho Paullo Telles e pelo engenheiro de segurança do trabalho: Rennan Tarradt. O chefe da DivGP, Patrick Freitas, parabenizou os organizadores, a enfermeira do trabalho Fábia Aparecida Alves de Souza e o técnico em segurança do trabalho Gladimir Flores Teixeira, ligado ao Sost/DivGP, pela iniciativa, organização e mobilização durante todo o mês. A superintendente do HU-FURG, Helena Vaghetti, enfatizou a dedicação e o empenho de todos os trabalhadores, bem como, destacou a importância da atuação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e do Sost no cotidiano do HU. Ao final do evento foram sorteados brindes aos participantes e oferecido um coffee break.

Imagens: