Notícias Notícias

Voltar

HU-FURG oferece novos espaços de estar infantil

Melhorias

HU-FURG oferece novos espaços de estar infantil

Ambientes foram idealizados pela Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar e pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH)

Desde o dia 23 de novembro, as crianças que são atendidas ou acompanham seus responsáveis para procedimentos no Hospital Dia e no Laboratório, localizados no Prédio Anexo, podem ocupar o tempo de uma maneira mais descontraída: colorindo e realizando as atividades disponibilizadas no “espaço de estar infantil”. O mesmo espaço foi criado na segunda-feira, 27, no Ambulatório Central. Os ambientes foram idealizados pela Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar e pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com o apoio das Amigas do HU e de trabalhadores do próprio Hospital, atendendo a pedidos dos próprios profissionais da assistência. Os espaços são compostos por mesas, cadeiras, folhas, desenhos diversos, giz de cera e lápis para colorir. 

A chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, Viviane Costa Touguinha Bauer, destaca que “Colocamos mesinhas e cadeirinhas para as crianças para poderem desenhar e pintar enquanto aguardam atendimento. O pessoal da portaria fará a guarda e o controle do material”. O local será mantido ativo com doações dos trabalhadores e da comunidade em geral, “quem quiser doar lápis para colorir, giz de cera, revistinhas de atividades ou desenhos para colorir, pode deixar diretamente com a trabalhadora Dolores, na portaria do Prédio Anexo”, ressalta Viviane. O Prédio Anexo do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está localizado na esquina das Ruas General Osório e General Canabarro.