Notícias Notícias

Voltar

NEP promove treinamento de parada cardiorrespiratória

Capacitação

NEP promove treinamento de parada cardiorrespiratória

Capacitação é voltada para os trabalhadores do SPA e da UTI Geral

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove capacitação de atendimento à Parada Cardiorrespiratória.  O treinamento será realizado nos dias 06 e 07 de dezembro, na Sala do e-Saúde, no 3º piso da área hospitalar, próximo à Maternidade. A carga horária é de cerca de duas horas de atividades teórico-práticas, voltada aos trabalhadores do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e UTI Geral.

Segue o cronograma dos dias e horários ofertados:

  • Dia 06/12: 7h30 para o turno da noite 2 (trabalhou na noite de 05/12); 13h30 para o turno da manhã do dia 06/12 e 19h30 para o turno da tarde (trabalhou dia 06/12).
  • Dia 07/12: 7h30 para o turno da noite 1 (trabalhou na noite de 06/12); 13h30 para o turno da manhã do dia 07/12 e 19h30 para o turno da tarde (que trabalhou dia 07/12).

Caso algum trabalhador não possa comparecer no horário estabelecido para seu turno, poderá escolher um outro horário de acordo com sua preferência, dentre os estabelecidos.

Outras informações com Rosemary da Silveira, Daniel Steinhaus e Ellen Algeri.

 

Sobre o NEP
O NEP tem por objetivo planejar, organizar a apoiar as ações de Educação Permanente em Saúde desenvolvidas no âmbito do HU-FURG. Desde sua criação, em início de 2017, o NEP tem feito o levantamento das demandas de necessidades por capacitação para a melhoria dos processos de trabalho no Hospital.