Notícias Notícias

Voltar

Novos trabalhadores integram quadro de profissionais do HU-FURG

Concurso Público

Novos trabalhadores integram quadro de profissionais do HU-FURG

Os profissionais foram aprovados no Concurso Público nº. 08/2015

Os 121 novos profissionais, convocados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foram integrados ao quadro de trabalhadores do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) em 02 de março.  Os trabalhadores foram aprovados no Concurso Público nº. 08/2015 e considerados aptos nas etapas anteriores, realizadas de 23 de fevereiro a 01 de março. 

A integração foi realizada no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo, nos turnos manhã e tarde. A acolhida foi realizada pelo chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), Patrick Freitas, que acolheu os novos trabalhadores, repassou a programação do dia e salientou a importância de cada profissional para a dupla função que o HU exerce: formação profissional e assistência gratuita à população via Sistema Único de Saúde (SUS). Tema também abordado pela reitora da FURG, Cleuza Sobral Dias, que também reafirmou a ligação da Universidade com o HU e o compromisso de buscar alternativas junto aos Ministérios da Educação e Saúde. O pró-reitor de Planejamento e Administração, Mozart Tavares Martins Filho, também esteve presente na cerimônia de acolhida.

A superintendente do HU-FURG, Sandra Brandão, falou aos novos trabalhadores, lembrando que “nesta instituição tratamos do bem maior que é a saúde e precisamos perceber como todos somos importantes na recuperação do paciente”. Ela ressaltou a importância de o Hospital ser centro de formação de novos profissionais: “Somos as pessoas com quem os futuros profissionais convivem, aprendem e somos exemplo”. Na sequência, a superintendente falou da história do HU, adesão à Ebserh, atual estrutura e organograma. 

As três gerências: Administrativa (GAD), de Atenção à Saúde (GAS) e de Ensino e Pesquisa (GEP) e foram apresentadas, com ênfase no serviço de excelência na assistência à saúde da população e a responsabilidade de cada servidor em ser formador de futuros profissionais das áreas da saúde e multiprofissional. Os profissionais do HU-FURG, responsáveis por alguns setores e unidades ministraram palestras temáticas, orientando os novos trabalhadores com relação aos direitos e deveres, normas básicas, sistemas informatizados e uso de aplicativos, prontuário médico, avaliação de desempenho, plano de atividades, segurança do trabalho e ponto biométrico. Ao final do dia, os candidatos assinaram o contrato de trabalho.

A previsão é que mais 160 profissionais sejam convocados em março, para assinatura do contrato de trabalho em abril. O Concurso Público nº. 08/2015 vence em 12 de maio de 2018. 

 

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens: