Notícias Notícias

Voltar

Grupo de Humanização continua a campanha de arrecadação de roupas para o Brechó Solidário

Solidariedade

Grupo de Humanização continua a campanha de arrecadação de roupas para o Brechó Solidário

Mais de um ano sem usar? Está na hora de doar!

Uma vez por semestre, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove o Brechó Solidário. 

O Brechó Solidário é realizado com doações dos próprios trabalhadores do HU-FURG e da comunidade em geral. Podem ser doados artigos em bom estado: roupas, bolsas, livros, calçados, acessórios, utensílios domésticos e objetos em geral. As doações podem ser realizadas durante todo o ano, na Portaria Central do HU, entrada pela Rua General Canabarro s/n. Os itens arrecadados, após triagem e higienização, são colocados à venda por preços acessíveis. O próximo Brechó Solidário será nos dias 15 e 16 de maio.

A renda do Brechó Solidário é revertida integralmente para ações que contribuem para a melhor qualidade do cuidado aos trabalhadores e usuários do HU-FURG, único hospital 100% SUS de Rio Grande.

Sua doação faz a diferença!

 

Veja as ações realizadas em 2017: acesse aqui.

 

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh