Notícias Notícias

Voltar

HU-FURG inicia processo de implantação do Serviço de Odontologia Hospitalar

Atendimento

HU-FURG inicia processo de implantação do Serviço de Odontologia Hospitalar

Serviço possibilita ações de prevenção, promoção de saúde e intervenções terapêuticas

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), passa a contar com a atuação de profissionais da área de Odontologia. O Serviço de Odontologia Hospitalar está ligado à Unidade Cérvico Facial da Gerência de Atenção à Saúde (GAS).    

Inicialmente, os profissionais serão responsáveis pela avaliação odontológica dos pacientes atendidos pelo Hospital. Para ter acesso ao Serviço, qualquer profissional da área assistencial pode realizar o pedido de avaliação do paciente, diretamente na Secretaria da Ala Verde ou pelo ramal 8868. 

As avaliações serão realizadas pelas dentistas Janine Waechter e Aline Wienke, responsáveis pela estruturação do Serviço de Odontologia Hospitalar. Com a implantação do Serviço, serão realizadas ações de prevenção, promoção de saúde e intervenções terapêuticas em unidades estratégicas do Hospital como as UTIs, Unidade de Clínica Médica, Hospital Dia e área materno-infantil, além de atendimento à demanda ambulatorial.

 

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.