Notícias Notícias

Voltar

Recrutas da Alegria promove espetáculo reconhecido internacionalmente

Parceria

Recrutas da Alegria promove espetáculo reconhecido internacionalmente

A apresentação será realizada no dia 21 de abril, às 19h. Participe!

O projeto Recrutas da Alegria traz a Rio Grande o espetáculo “Clownexão”, uma comédia interativa que mistura elementos do teatro, música e circo. A plateia é convidada a navegar no universo do palhaço, explorando o lúdico e o ridículo. A apresentação, com duração de uma hora, será realizada no dia 21 de abril, sábado, às 19h, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo, na rua General Osório s/n. 

O espetáculo conta a saga de um circo abandonado à procura de novos integrantes para completar o elenco da trupe. Um palhaço, um maestro, um malabarista e um mágico conectam o público entre si e com o picadeiro. A peça foi apresentada em 15 estados brasileiros, EUA, Alemanha, Haiti, Burkina Faso (África), Jordânia, Índia, Nepal e Camboja. Foi escrita em 2004 pelo ator e palhaço Hudson Zanoni, diretor do Projeto Terapia da Alegria (palhaços em hospitais na cidade de Maringá/PR).
Os ingressos custam dez reais e estão disponíveis nos pontos de venda: Neuza Confecções (Rua Gomes Freire, 697), Ateliê Maria Antônia (Rua Luiz Lorea, 254), ou de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13h15, em frente ao bar, na Área Acadêmica. Não haverá vendas no dia do espetáculo.

Sobre o Recrutas da Alegria
O Recrutas da Alegria é um programa de ensino, extensão e pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande, sem fins lucrativos, composto por 40 alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e da Anhanguera sob a coordenação de membros do corpo docente da FURG. 
O grupo, criado em 2011, trabalha durante os sábados do período letivo nos hospitais do Rio Grande: Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior (HU-FURG/Ebserh) e Hospital de Cardiologia da Santa Casa de Rio Grande, bem como no Lar de Idosos da Santa Casa do Rio Grande - os pensionatos Pedro Bertoni e Madre Batista.

Outras informações em: www.recrutasdaalegria.com