Notícias Notícias

Voltar

UCS realiza campanha para uso do e-mail institucional

Credibilidade

UCS realiza campanha para uso do e-mail institucional

O e-mail institucional é um instrumento ágil, seguro e oficial para a troca de informações

A Unidade de Comunicação Social (UCS) e o Setor de Gestão da Informação e Informática realizam uma campanha para reforçar a importância do uso do e-mail institucional pelos trabalhadores do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A chamada da campanha é “Ahhh! Eu não sabia!!! Não? Então use seu e-mail institucional!”.
 
Tecnicamente, não há diferença entre usar o e-mail institucional e o particular, pois a funcionalidade é a mesma. Porém, usar o correio eletrônico fornecido pela instituição a que o trabalhador está vinculado confere maior credibilidade institucional perante os diversos públicos, principalmente o externo. Além disso, e-mail institucional é um instrumento ágil, seguro e é o MEIO OFICIAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE O HU-FURG/EBSERH E SEUS TRABALHADORES, pelo qual são divulgadas informações relevantes, tais como avisos, comunicados, campanhas, eventos e outros. Isso significa que o uso do correio eletrônico institucional é obrigatório na troca de informações, mensagens e documentos institucionais, bem como deve ser verificado periodicamente.
 
Desta forma, a Ebserh orienta que todos os trabalhadores atuantes no HU-FURG/Ebserh, independente do vínculo empregatício, utilizem o e-mail institucional:
  1. Quem já possui e, efetivamente, utiliza o e-mail institucional FURG, Faherg ou terceirizado, deve informar nome e e-mail para a Unidade de Comunicação Social, pelo endereço comunicacao.hu.furg@ebserh.gov.br
  2. Os trabalhadores Ebserh, bem como os cedidos, já possuem o correio eletrônico no padrão nome.sobrenome@ebserh.gov.br e devem utilizá-lo para todas as comunicações institucionais. 
  3. Quem não está familiarizado ao correio Ebserh ou não consegue acessar seu e-mail, deve registrar uma solicitação no Sistemas HU, informando o problema à Informática. 
 
Ainda, sugere-se que o trabalhador padronize sua assinatura com os dados:
Nome e sobrenome
Função
Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh)
Rua Visconde de Paranaguá, 102 – Centro
Rio Grande/RS – CEP: 96200-190
Telefone: (53) 3233.xxxx
 
Para alterar a assinatura, acesse seu e-mail institucional Ebserh em https://correio.ebserh.gov.br, clique em “Configurações” (um pequeno símbolo de engrenagem, situado no canto superior direito, próximo ao nome), depois em “Opções”, selecione “Configurações”, faça as alterações necessárias e clique em “Salvar”. 
 
Sobre a Ebserh
Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
 
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
 
Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh