Notícias Notícias

Voltar

Comemorações Juninas/Julinas são realizadas no HU-FURG

confraternização

Comemorações Juninas/Julinas são realizadas no HU-FURG

As festas congregaram trabalhadores, acompanhantes e usuários

Capelinha de melão
É de São João.
É de cravo, é de rosa, é de manjericão.

São João está dormindo,
Não me ouve não.
Acordai, acordai, acordai, João.
(Capelinha de melão, João de Barros e Adalberto Ribeiro)


Com músicas, bandeirinhas coloridas, comidas típicas e muita animação foram realizados dois arraiais no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). 

O “Arraial do Brincar” foi realizado, em 28 de junho, na Unidade de Pediatria, com a união de esforços da equipe multidisciplinar da Pediatria e da Brinquedoteca. O objetivo da ação foi humanizar a internação, não só para os pequenos pacientes, mas também para as mães e acompanhantes. 

O “1º Arraiá HUnidos”, realizado em 10 de julho, foi organizado pelos Grupos de Trabalho de Humanização (GTH) e HUnidos Somos Mais, voltado para a integração e confraternização entre os trabalhadores dos diferentes vínculos, atuantes no HU-FURG/Ebserh. 


Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/EBSERH