Notícias Notícias

Voltar

HU-FURG divulga resultado da Pesquisa de Satisfação

Ouvidoria

HU-FURG divulga resultado da Pesquisa de Satisfação

Primeiro ciclo de 2017 foi realizado nos meses de maio e junho

A Ouvidoria do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou o primeiro ciclo de 2017 da Pesquisa de Satisfação com os usuários da Instituição, a fim de aprimorar a qualidade do atendimento. Foram entrevistados 634 usuários, entre os dias 02 de maio e 08 de junho.

Os entrevistados opinaram sobre o atendimento ambulatorial e sobre o atendimento em internação. As questões abordavam o índice de satisfação dos usuários do HU-FURG nas áreas: conforto no local da recepção; higiene, limpeza e organização do hospital; conforto das instalações na área de atendimento médico; atendimento da recepção; atendimento da equipe de saúde; tempo de espera pelo atendimento, satisfação no atendimento geral e indicação do hospital.

Na síntese geral, os índices demonstram que 98% dos usuários do HU-FURG indicariam o hospital para algum familiar e que 86% dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento da equipe de saúde nos aspectos gentileza, atenção e informações recebidas. O atendimento geral e o conforto das instalações na área de atendimento médico obtiveram a mesma pontuação, com aprovação de 86% dos pacientes ouvidos. Na recepção foram avaliados o atendimento e o conforto do local, com índices, respectivamente, de 76% e 74 % de satisfação dos usuários. Os entrevistados ainda indicaram que a higiene, limpeza e organização do HU são satisfatórios para 66% dos ouvidos. O único aspecto percebido de forma não satisfatória foi o tempo de espera pelo atendimento e internação, com índice de 54%.

Para a Ouvidoria, “esta pesquisa é uma importante ferramenta que posteriormente servirá como subsídio relevante para reorientar e ajustar os serviços prestados à comunidade”. A superintendente Helena Vaghetti ressaltou que “os resultados da pesquisa são motivos de orgulho para todos os trabalhadores do HU-FURG, pois diante do caos da saúde, trabalhamos dia e noite para atender a população de Rio Grande e região. Sabemos que há dificuldades no trabalho, superlotação em nossas Unidades e outros desafios, mas nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado e de qualidade a toda população”.

O segundo ciclo da pesquisa será realizado nos meses de setembro e outubro.