Notícias Notícias

Voltar

Médico Antônio Sparvoli lança livro sobre a história da Medicina

Medicina

Médico Antônio Sparvoli lança livro sobre a história da Medicina

"Da Mandrágora à Penicilina: A extraordinária revolução da medicina científica – 1800-1920”

O médico gastroenterologista, Antônio Cardoso Sparvoli, fará o lançamento do livro de sua autoria, intitulado “Da Mandrágora à Penicilina: A extraordinária revolução da medicina científica – 1800-1920”. O evento será realizado dia 17 de outubro, às 19h, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo, Rua General Osório s/nº. O ato consistirá em uma aula da história universal da medicina e, após, sessão de autógrafos. 

A obra é fruto da paixão do médico pela Medicina e traça um panorama histórico entre os séculos XVI e XIX. Para Sparvoli, o livro mostra “Quando a milenar arte de curar encontrou a ciência”.  

Antônio Cardoso Sparvoli nasceu em Rio Grande/RS, é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), onde é professor titular na Faculdade de Medicina (FaMed). O médico é especialista em gastroenterologia e atua no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).