Notícias Notícias

Voltar

Vote na enquete para escolha das cores da fachada do HU-FURG

Revitalização

Vote na enquete para escolha das cores da fachada do HU-FURG

Participe e dê sua opinião!

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), aguarda recursos financeiros destinados especificamente para a pintura da fachada externa e sinalização interna e externa do hospital. A revitalização será financiada pela Ebserh, que atendeu a uma reivindicação antiga dos Superintendentes dos Hospitais Universitários Federais.

Com a confirmação do recurso, a Gerência Administrativa (GAD) do HU-FURG reuniu uma equipe multidisciplinar para viabilizar o projeto de revitalização do Hospital, que contou também com o apoio da Pró-Reitoria de Infraestrutura da FURG. Durante a Reunião Pública da Governança, realizada no dia 31 de agosto, foram apresentadas algumas sugestões e ficou definido que caberia à comunidade do HU-FURG escolher uma das diferentes propostas elaboradas.

A partir dos manuais de identidade visual e cores funcionais da Ebserh e da FURG, a equipe multidisciplinar montou algumas propostas de cores para a fachada. A ideia é manter a pintura com a identificação do HU e logotipos institucionais na esquina das Ruas Visconde de Paranaguá e Perimetral. Abaixo, seguem as opções de fachada, todas elas apresentando fundo em duas tonalidades de cinza, pois, segundo as avaliações, é a cor que terá maior durabilidade e não exige tanta manutenção como cores mais claras ou em outras tonalidades. Para os detalhes, há cinco opções de cores: amarelo, vermelho, verde-escuro, verde-claro e camurça. Para a sinalização interna e externa (totens e placas), pretende-se adotar o mesmo padrão de cores escolhido para a fachada externa dos prédios. 

São cinco propostas:

Proposta 1 – Cinza e Amarelo
Proposta 2 – Cinza e Vermelho
Proposta 3 – Cinza, Verde-escuro e Verde-claro
Proposta 4 – Cinza e Verde Claro
Proposta 5 – Cinca e Camurça

 

Vote no formulário (clique aqui)


As propostas ficarão em votação até 15 de setembro. As respostas serão divulgadas neste site. 

Imagens: