Notícias Notícias

Voltar

Pediatria promove atividades alusivas ao Dia das Crianças

Dia das Crianças

Pediatria promove atividades alusivas ao Dia das Crianças

Foram realizadas atividades lúdicas e de prevenção

Ao longo do ano, a equipe multidisciplinar da Unidade de Pediatria do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza diversas atividades com o objetivo de humanizar a internação, não só para os pequenos pacientes, mas também para os pais e acompanhantes. Para marcar a semana do dia 12 de outubro, Dia das Crianças, os trabalhadores da Unidade decoraram o corredor com balões coloridos e prepararam atividades diversificadas. 

A programação contou com palestras, orientações e esclarecimento das dúvidas dos pais e acompanhantes sobre saúde bucal, acidentes domésticos envolvendo crianças e alimentação saudável. As crianças ficaram encantadas com as brincadeiras, jogos, hora do conto, brindes e a presença de personagens infantis, dentre eles, a turma do Chaves e os palhaços do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC). Foram momentos que trouxeram alegria e recreação para as crianças internadas, acompanhantes, bem como aos trabalhadores.

 

Festa
As homenagens pelo Dia das Crianças seguem no dia 21 de outubro, quando será realizada a tradicional festa promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HU-FURG. Este ano, a ação será desenvolvida em parceria com o SESC, e com o apoio do Serviço do Nutrição e Dietética do HU-FURG, Supermercados Guanabara, Lions Clube Rio Grande Centro e Armazém Distribuidora de Bebidas.

As atividades ocorrerão no sábado (21), das 14 às 18h, próximo à Portaria Central do HU-FURG, na rua General Canabarro, sendo gratuitas e abertas às crianças da comunidade em geral e aos filhos dos trabalhadores do HU, independente do vínculo empregatício. Durante a tarde, serão oferecidos lanche e brincadeiras diversas. Haverá espaço de leitura,  pintura e desenho. A animação será dos palhaços do SESC e da turma da Oficina da Alegria. Ao final, serão distribuídos brinquedos. 

 

Homenagem
A Superintendência do HU-FURG homenageia as crianças pela passagem desta data especial. E mantém o compromisso de um atendimento humanizado e de qualidade aos pequenos pacientes que por aqui passam. Aos profissionais do HU-FURG, especialmente os que atuam na área infantil, nossa gratidão pela dedicação oferecida aos pacientes e desejamos que cultivem a esperança e o amor no olhar e nos gestos, pois vocês cuidam do futuro do mundo.

Imagens: