Notícias Notícias

Voltar

Maternidade do HU-FURG tem horário de visitação alterado

melhorias

Maternidade do HU-FURG tem horário de visitação alterado

Medida visa dar mais segurança aos usuários e melhorar a rotina na unidade

Por medida de segurança, privacidade e conforto e para melhorar o fluxo de trabalho na unidade, a Maternidade do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), passa por mudanças. A partir de 15 de fevereiro, o acesso à Maternidade será controlado e o horário de visitas alterado. 

A porta de vidro, na entrada da Maternidade, permanecerá sempre fechada e contará com um interfone, que deve ser acionado para entrada e saída de acompanhantes e visitantes. O novo horário de visitas para a Maternidade é das 17h às 18h30min, sendo permitido apenas um visitante por vez para cada leito. A alteração no horário de visitas visa dar mais segurança, privacidade e conforto às mães e aos bebês, bem como facilitar a rotina de trabalho e visitas médicas e de enfermagem na unidade. Para os acompanhantes, permanece a orientação de que cada gestante ou puérpera (período pós-parto) internada tem o direito legal a um acompanhante em tempo integral.  É permitida uma troca de acompanhante por turno. A troca é feita na Portaria Central, Rua Gen. Canabarro, no horário das 07h às 20h.

 

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh