Notícias Notícias

Voltar

Abertura da HUteca marca Dia Mundial do Livro

Leitura

Abertura da HUteca marca Dia Mundial do Livro

Espaço possibilita compartilhamento de livros literários

“Ler é o melhor Remédio”, este é o slogan da HUteca do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), aberta no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro. A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com o apoio do Serviço de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (SADEP) e da Unidade de Comunicação Social (UCS). O objetivo é incentivar a leitura e o compartilhamento de livros literários entre os trabalhadores do HU-FURG.

A HUteca foi instalada no 3º andar do Prédio Anexo, esquina das ruas Gen. Canabarro com Gen. Osório, próximo à Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP). No local, os trabalhadores podem pegar, devolver, doar ou compartilhar livros. 

 

Sobre o Dia Mundial do Livro

A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.

23 de abril é também a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K. Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

 

Assessoria de Comunicação Social HU-FURG/Ebserh


Sobre a Ebserh
Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens: