Notícias Notícias

Voltar

Funcionamento do HU-FURG nos jogos da Seleção Brasileira

Copa do Mundo

Funcionamento do HU-FURG nos jogos da Seleção Brasileira

  • São considerados serviços essenciais e não terão seu funcionamento alterado: o regime de plantão, as internações e todos os procedimentos assistenciais previamente agendados – exames, consultas e cirurgias eletivas;
  • Os ambulatórios de responsabilidade dos docentes e técnicos administrativos da Faculdade de Medicina (FaMed/FURG) terão as consultas e os procedimentos reagendados, seguindo a orientação do profissional responsável.  
 
Ainda, conforme Portaria nº 143 e Portaria - SEI nº 813, o expediente administrativo pode ser alterado nos dias de jogos da Seleção Brasileira no período da Copa do Mundo 2018:
  • Nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h;
  • E, nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h. 
 
Deste modo, será facultada a observância do horário do expediente indicado nas Portaria nº 143 e Portaria - SEI nº 813, sendo que o trabalhador que optar por cumprir o horário de expediente reduzido, deve comunicar sua chefia imediata, dada a necessidade de compensação de horas e de organizar as escalas de trabalho. As horas não trabalhadas devem ser compensadas, conforme pactuação com a chefia imediata e segundo os vínculos, no prazo máximo de 31 de outubro de 2018 (RJU) ou em até seis meses (pelo novo ACT assinado com a Ebserh).
 
Sobre a Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo de 2018 começará no dia 14 de junho, quinta-feira, na Rússia. A Seleção Brasileira jogará a primeira fase nos dias:
  • 17 de junho (domingo), às 15h, em Rostov, contra a Suíça;
  • 22 de junho (sexta-feira), às 9h, em São Petersburgo, contra a Costa Rica;
  • 27 de junho (quarta-feira), às 15h, em Moscou, contra a Sérvia.
 
Para a segunda fase, as datas dos jogos dependem da classificação do Brasil, e serão divulgados posteriormente. 
Sobre a Ebserh
Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
 
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
 
Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh