Notícias Notícias

Voltar

HU-FURG sedia “I Jornada Rio-Grandina de Infectologia”

Infectologia

HU-FURG sedia “I Jornada Rio-Grandina de Infectologia”

Evento será realizado nos dias 08 a 10 de novembro

A I Jornada Rio-Grandina de Infectologia e o III Simpósio Sul-Rio-Grandense HIV/AIDS serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2018, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo. Os eventos estão sendo organizado pela ATM 2021 da Faculdade de Medicina (FaMed/FURG), pela Associação Médica do Rio Grande (Somerig) e pelo Serviço de Infectologia Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

No site do evento há mais informações (clique aqui), bem como o link para realização de inscrição online. As inscrições também podem ser feitas presencialmente na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo.

Acesse a Programação completa (clique aqui)

 

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh