Notícias Notícias

Voltar

UpToDate está disponível no HU-FURG

Biblioteca Virtual

UpToDate está disponível no HU-FURG

Acesso a informações auxiliam na tomada de decisão clínica, por meio de conteúdo científico

Profissionais, professores, alunos de residência e pesquisadores ligados ao Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, podem acessar a base científica de conhecimentos em saúde UpToDate® pelo endereço www.uptodate.com. O acesso é direto na página, não necessita de login ou senha, mas é necessário utilizar um computador conectado à rede do HU-FURG. 
 
A disponibilização do UpToDate® permite acesso a informações com o objetivo de apoiar a tomada de decisão clínica, disponibilizando conteúdo científico revisado, com recomendações que fundamentam questões relativas à prática clínica, de forma acessível, rápida e independente, seguindo os princípios da Medicina Baseada em Evidência.
Os principais benefícios do acesso à plataforma são a qualificação da assistência e do ensino, a incorporação da medicina baseada em evidências nas práticas clínicas, o embasamento das decisões clínicas, a melhoria da qualidade dos serviços hospitalares, a agilidade na tomada de decisão e a segurança ao paciente.
 
Para esclarecer dúvidas e otimizar sobre a utilização da plataforma, serão realizadas atividades com a multiplicadora do HU-FURG, a gerente de Ensino e Pesquisa, Marilice Magroski Gomes da Costa. As datas disponíveis são:
  • 11/05 (sexta-feira) – das 9h às 10h
  • 18/05 (sexta-feira) – das 14h às 15h
  • 29/05 (terça-feira) – das 14 às 15h
 
As capacitações serão realizadas na sala do e-Saúde, no 3º andar da área hospitalar, próximo à Maternidade. As inscrições podem ser feitas antecipadamente na GEP, pelo 3233-8851, ou diretamente nos dias da capacitação, com indicação de nome completo, e-mail e contato telefônico. Outras agendas poderão ser solicitadas e serão atendidas conforme a disponibilidade da multiplicadora.
 
 
Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao MEC, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
 
Assessoria de Comunicação HU-FURG/Ebserh