Notícias Notícias

Voltar

GEP realiza reunião com profissionais da Enfermagem do HU-FURG

GEP

GEP realiza reunião com profissionais da Enfermagem do HU-FURG

Reunião foi realizada em dois turnos e teve a participação de 30 enfermeiros

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) promoveu reunião para os profissionais da Enfermagem do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento foi realizado em 29 de maio, com o objetivo de discutir os fluxos das atividades acadêmicas na instituição e a importância do envolvimento e comprometimento de todos na formação dos profissionais de saúde. 

A reunião ocorreu em dois turnos, manhã e tarde, e contou com a participação de 30 enfermeiros do HU-FURG. Segundo a Gerente de Ensino e Pesquisa, Marilice Magroski, “a intenção é realizar esses encontros com o maior número de profissionais do Hospital e de todas as áreas, de forma a esclarecer dúvidas, mas, principalmente, reforçando a missão do HU-FURG como um hospital de ensino”.

 

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh