Notícias Notícias

Voltar

Recadastramento de todos os profissionais HU-FURG/EBSERH

CNES

Recadastramento de todos os profissionais HU-FURG/EBSERH

Atenção, todos os profissionais que atuam no HU-FURG devem se recadastrar!

As Gerências de Atenção à Saúde e Administrativa, enviaram Memorando Circular, em 21 de junho, solicitando o recadastramento no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES – DATASUS), de todos os profissionais que atuam no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O cadastro deve ser feito com a maior brevidade possível, como indicado no Memorando Circular, transcrito abaixo:
 
“Considerando o término das convocações advindas do Concurso EBSERH, somadas à necessidade institucional de manter atualizadas as informações constantes no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, o CNES – DATASUS, informamos que estará em curso, durante o mês de JUNHO/JULHO 2018, o RECADASTRAMENTO, nesta base de dados, de todos os profissionais que trabalham no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/EBSERH).

 

Desta forma, no transcurso das próximas semanas, é responsabilidade individual de cada profissional que labuta no HU-FURG/EBSERH realizar o preenchimento do formulário de cadastramento/recadastramento, que estará disponível nos seguintes formatos e endereços:

  • Meio físico: junto ao Setor de Regulação e/ou junto a Unidade de Faturamento;
  • Meio digital: no canto superior esquerdo da página de login dos ‘sistemas.hu.furg.br’, sob o título ‘Formulário CNES’, ou no site institucional ‘http://www.ebserh.gov.br/web/hu-furg’.

Informamos ainda que todos aqueles que desejarem, poderão solicitar o formulário também por e-mail, enviando pedido para: comunicacao.hu.furg@ebserh.gov.br.

Após o preenchimento, cada profissional deverá entregar UMA VIA ASSINADA do formulário de CADASTRAMENTO/RECADASTRAMENTO ao Setor de Regulação e Avaliação em Saúde, localizado no andar térreo, próximo a Telefonia, ou a Unidade de Faturamento, localizada no andar térreo, próxima ao Bar, assinando ainda, em ambos os casos, o protocolo de entrega, para fins de registro e acompanhamento.
 
Informamos ainda que este formulário, por se tratar de documento obrigatório para profissionais que trabalham na área de saúde, deverá também ser anexado à pasta funcional de cada trabalhador, na DivGP desta filial. Este processo será realizado de forma interna, cabendo, a cada trabalhador, a entrega conforme procedimento já explicado, em uma das duas unidades citadas anteriormente.
 
A contar do mês de agosto de 2018 o HU-FURG/EBSERH estará entrando em um ciclo de AUDITORIA DE RECURSOS HUMANOS, razão pela qual pedimos que cada profissional colabore com a entrega, em menor tempo possível, deste formulário, para fins de complementação das pastas funcionais, evitando assim transtornos futuros.”
 
 
Sobre a Ebserh
 
Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
 
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
 
Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh