Notícias Notícias

Voltar

Campanha de conscientização para o uso do crachá institucional

Segurança

Campanha de conscientização para o uso do crachá institucional

Em função dos novos contratos de terceirização de portaria e recepção solicita-se o uso do crachá institucional nas dependências do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Gerência Administrativa e a Unidade de Comunicação Social iniciam a campanha de conscientização com o mote “Você é quem mesmo? Identifique-se, use seu crachá”.

A iniciativa visa identificar os profissionais do HU-FURG, docentes, discentes, estagiários e bolsistas, além de zelar pela segurança de todos. O crachá deve ser utilizado em todas as dependências do HU-FURG, bem como deve estar afixado na lapela ou em local de fácil visualização e identificação do profissional. Em função da campanha Adorno Zero, é vedado o uso de cordão.

Os profissionais que não possuem crachá devem se registrar uma solicitação no Sistemas HU para que a Informática possa encaminhar a confecção e entrega do crachá. 

 

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh